Performance | Scenography
A Menina do Mar de Lopes-Graça
Orquestra Sinfónica Artave
Direção: Cesário Costa
Comentários: Jorge Castro Ribeiro
Design multimédia: Sara Botelho
João Alexandrino aka JAS: desenho em tempo real Read more!
Porta-Jazz / Guimarães Jazz Project | Sombras da Imperfeição – Concerto Desenhado
Scenography
0 comments
MOZART SUR LE SABLE . JAS&ORCHESTRE DE L´OPÉRA DE ROUEN NORMANDIE AVEC JAS [ILLUSTRTION SUR SABLE; CHLOÉ DUFRESNE [DIRECTION MUSICALE ET OLIVIA DORAY [SOPRANO] Read more!
Contos pelos teus cabelos os dias e as noites . Quintas de Leitura . Teatro Municipal do Porto . RIVOLI . Campo Alegre 2019
Read more!
ORCHESTRE DE L’OPÉRA DE ROUEN NORMANDIE and JAS with SOPRANO : OLIVIA DORAY and CONDUCTOR : CHLOÉ DUFRESNE [2019]
Scenography
0 comments
Concerto Desenhado | 4 Estações de Vivaldi com ensemble XIQUITSI | MAPUTO . MOÇAMBIQUE [2019]
Scenography
0 comments
“THE SAND NEVER FALLS ON THE SAME PLACE” 5 > 6 MAY 2017 BIG BANG FESTIVAL – NORWAY/STAVANGER
Scenography
0 comments
Hamburg . NDR Bigband, management and composition: Geir Lysne (Norwegen)live paintings: JAS & Antonio Jorge Gonçalves (Portugal)
Scenography
0 comments
O Concerto “Diálogos entre o vento e o mar”, mais uma das atrações do Experimenta Portugal’18, criou um espetáculo visual interagindo a criação dos traços artísticos e as melodias musicais com a aclamada Jazz Sinfônica do Maestro João Galindo, tudo ao vivo e em alta tecnologia. João Alexandrino tem como um dos diferenciais de sua arte o desenho na areia, técnica que desenvolve há 10 anos.
A ideia é criar um sincronismo entre as formas desenhadas e as formas que a música proporciona, com uma simbiose de vibrações, tanto visuais como musicais, que aproximam o público para uma experiência única de compreensão musical.
O repertório do espetáculo incluiu canções clássicas de Tom Jobim, Gilberto Gil, Dominguinhos e outros grandes ícones da história da música brasileira. Read more!
A Areia nunca cai no mesmo sitio| CENTRO CULTURAL DE BELÉM | GRANDE AUDITÓRIO
Scenography
0 comments
Espectáculo original de palavra dita com textos de vários autores portugueses, seleccionados e adaptados por Capicua para declamar em base musical composta por Pedro Geraldes dos Linda Martini.
A temática do concerto gira em torno da presença da água nos quotidianos; sobre a presença do elemento água, nas suas diferentes dimensões (mar, rio, chuva, fontes ou neblina) na vida individual e nos espaços colectivos.
A base musical é construída tendo como matéria-prima paisagens sonoras, gravadas em espaço urbano (nomeadamente em Lisboa) e noutros espaços em que os diferentes sons da água sejam predominantes; estas gravações serão transformadas em música para criar o ambiente que servirá de base para a declamação.
A esta simbiose junta-se o Artista Plástico João Alexandrino aka JAS, que desenha em tempo real as palavras e os sons narrados em areia. Read more!
Espelhos | CCB
Scenography
0 comments
Da Boca para as Mãos
Scenography
0 comments
QUIET AFFAIR
Scenography
0 comments
Checkpoint Sunset de Pedro Ludgero
Scenography
0 comments