Illustrations

Après la cognée - JAS et Saguenail | Au diapason Après plusieurs livres commis en collaboration, mais où JAS somme toute illustrait les textes que j´avais écrits, ayant néanmoins atteint un rapport de connivence garantissant à chacun une entière liberté de facture, jái voulu comme dit l`autre et proposé à JAS d´exécuter une série de dessins d´inspiration libre que je devais traduire verbalement, dans l´espoir de parvenir à deux à créer un imaginaire cohérent, territoire inconnu, imprévu, que je devais dábord explorer en tant que lieu hanté par des êtres que je n´avais pas inventés. Univers menaçant, genèse ratée, apocalypse qui fait long feu: on sentait bien que ça branlait dans le manche mais après la cognée, plutôt que de le jeter, on peut le mettre en terre et voir surgir du bois qu´on croyait mort des boutures spontanément générées, croître un nouvel arbre. Read more!
Depois de ler os ensaios sobre fotografia de Susan Sontag e de reflectir sobre eles, em particular aquele em que Sontag fala da beleza na fotografia americana, fui confrontado com um novo desafio pela colecção REFLEX do THE PORTFOLIO PROJECT: publicar um pequeno livro sobre “Beleza e Fotografia”. Read more!

CAVALO DADÁ

Illustrations 0 comments
NA CURVA DA COBRA NOS CORNOS DO TOURO NO COURO DO TIGRE NA VOZ DO ELEFANTE, CAVALO DADÁ | escrito por Reuben da Cunha Rocha (Cavaladadá) com ilustrações de João Alexandrino aka JAS, foi composto em Bell MT por Joana Pires e impresso na Gráfica 99 em Junho de 2015 Read more!
A Leitura Furiosa é um acontecimento anual que dura três dias. Um momento privilegiado de encontro dos zangados com a leitura, a escrita e o mundo com os escritores. O momento único que permite a um não-leitor aproximar-se, com um escritor, da magia da escrita. Cada um faz ouvir a sua voz e segue um outro caminho. Read more!
Contos de cães e maus lobos de Valter Hugo Mãe A escrita encantatória de Valter Hugo Mãe chega ao conto como uma delicadíssima forma de inclusão. Estes contos são para todas as idades e são feitos de uma esperança profunda. Entre a confiança e o receio, cães e lobos são apenas um símbolo para a ansiedade perante a vida e a fundamental aprendizagem de valores e da capacidade de amar. Entre a confiança e o receio estabelecemos as entregas e a prudência de que precisamos para construir a felicidade. Read more!
Obscuridades de Fernando Morais com ilustrações de João Alexandrino aka JAS | Edium Editores | 2009 Read more!
Prisões nos céus Read more!
Setenta artistas plásticos portugueses fizeram uma intervenção artística em cavaquinhos e o resultado é um livro de arte e uma exposição, inaugurada no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, no dia 27 de Novembro de 2014 e patente nesse local até 12 de Janeiro de 2015. O livro e a exposição têm por objetivo dar visibilidade ao cavaquinho, um pequeno instrumento de cordas que está a ser objeto de estudo, através da Associação Cultural e Museu Cavaquinho, fundada por Júlio Pereira. Read more!